quarta-feira, 19 de maio de 2010

DIVAGAÇÕES ......... Garçom

Os jornais nos trazem noticias escandalosas e assustadoras, entre elas destacamos as manifestações em defesa do uso de drogas, (o que já é feito com liberdade total, desde que em ambiente privado).
Em Fortaleza dois jovens conseguiram na justiça o direito de organizarem uma passeata, com várias pessoas gritando seus "slogans":
I - MACONHA, O SUCESSO MOMENTANEO DOS FRACASSADOS;
II - COMECE HOJE SUA DERROTA DE AMANHÃ;
III - VENHA PARA O GRUPO DOS OTÁRIOS, DESTRUA SUA VIDA E SEU FUTURO;
IV - O MENOR CAMINHO ENTRE A LIBERDADE E A ESCRAVIDÃO DAS DROGAS.......)
A juíza que autorizou a passeata disse que o Brasil é um pais livre, mas quem quizer ser dependente também tem direitos. (DIREITOS??????).
No congresso estão estudando, se é viável proibir os pais de usarem aquela trdicional palmadinha na criança, quando estritamente necessário. (Pois tortura já é proibido).
Os pais flagrados em tal atitude passariam por terapia com um psicólogo. Imagino a quantidade de profissionais que serão contratados.
O Ministério da Saúde descobriu que entre 40 e 60 anos, o cidadão é auto imune a algumas doenças entre elas o H1N1. Estou orgulhoso da minha idade.
Mas bonitinho mesmo é o presidente do Sindicato dos Bares e Restaurantes da SP, pedir na CPI em andamento na ALSP, que os empregadores só repassem 65% das gorjetas para os garçons, deixando os 35% para os coitadinhos dos donos de Restaurantes. (para ajudar nas despesas trabalhistas). E um cara deses não vai para a cadeia. Para informar os inocentes desconhecedores do assunto, a maioria dos garçons, trabalham sem receber salários, dependendo das gorjetas para sobreviver. E ainda é ROUBADO pelos ,muitas vezes milionários donos de bares e similares.
Enquanto isso, o Lula paga mais uma multa aplicada pelo TSE. O Instituto SENSUS, também foi multado, mas ganhou minha admiração por divulgar a melhor e mais coerente pesquisa, quando os outros esbanjavam em pesquisa direcionadas e mentirosas.
A copa do mundo vem aí, e depois temos eleições, isto é, ninguém trabalha mais esse ano. Principalmente nossos heróis legisladores. Acho que estão preocupados e lamentando o fato.

Um comentário:

  1. Gostei muito do texto...varios assuntos em um só....gostei mesmo.
    BOM SERIA SE AS PESSOAS PASSASSEM A VER AS COISAS, QUE ACONTECEM À NOSSA VOLTA, ALÉM DAS CORTINAS.....

    ResponderExcluir