quarta-feira, 9 de março de 2011

Valor(es)

Ao longo da estrada da vida, existem várias estações ou paragens. E agimos em cada uma de maneira diversificada. Somos impulsionados pelo ambiente, leitura, conversa, música, acontecimentos, imposições, rebeldia, obediência, concordância, discordância, descobertas, etc.

 Nem sempre temos "opinião formada sobre tudo" e quando temos, ainda assim consultamos outros que divulgam suas opiniões e conclusões sobre temas diversos da vida. Assim tenho dirigido o Programa Tocando em Frente, bem como esse blog. Os links aqui sugeridos nem sempre expressam minha opinião, mas com certeza trazem temas interessantíssimos e promovem questionamentos os mais diversos. Em I Tessalonicenses, 5;21 Lemos: Ponde tudo à prova, retende o que é bom. Em outra versão ... julgai todas as coisas....Paulo ao escrever essa carta usou de sabedoria e conhecimento da vida, dessa comunidade: Ação de graças, Evangelização, Comunhão, Exortação a prática da santidade, Amor fraternal, Orientação Espiritual, etc. Veja partes do cap 5 (... Exortai-vos uns aos outros e edificai-vos... Admoesteis os insubordinados, consoleis os desanimados, ampareis os fracos e sejais longânimos para com todos. ...Regozijai-vos sempre. ...Orai sem cessar. ...Em tudo dai graças. ...Não extingais o Espírito, ...Não desprezeis as profecias, ... Mas ponde tudo à prova. Retende o que é bom,  ...Abstende-vos de toda espécie de mal).
 Sempre que identificares algo como mal, afasta-te. Mas busca conhecer tudo que não é o mal personificado. Após examinar tal assunto, faça uma consulta ao Criador. Se tiveres FÉ suficiente para buscar a Deus, Ele te orientará e apaziguará teu coração relutante e questionador. Tente colocar em prática tudo que se encontra no Capitulo 5 de I Tessalonicenses e viva em paz com seu semelhante e principalmente com Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário