sábado, 6 de outubro de 2012

Humildade e Serenidade


         HUMILDADE  E SERENIDADE               
“Receba as vitórias com humildade, e as derrotas com serenidade”
Essa frase não era sua, mas apropriou-se dela e usou-a com dignidade.

Hoje é um dia de festa, festa da democracia, e não poderíamos esquecer nesta data, o amigo, irmão, pai, avô, sogro, companheiro, colega e camarada, que sempre viveu com objetivos maiores. Muitos jamais conseguiram entende-lo. Foi caluniado, traído, discriminado. ADIMIRADO e  RESPEITADO, por muitos. Amigo sincero, pronto para ouvir e amenizar os problemas de cada um. Não conhecia a palavra egoísmo, mas acreditando em falsos amigos trilhou caminhos espinhosos. Em alguns momentos até seus melhores amigos, não entenderam suas decisões, mas ele estava sempre pronto para uma boa e agradável conversa.  A Biblia diz no salmo noventa, que a duração de nossa vida é de setenta anos; e se alguns pela sua robustez, chega a mais que isso,  é canseira e enfado.
Nosso amigo, não chegou aos setenta, nos deixou ainda bem jovem, mas em cada amigo ficou o conforto de saber que enquanto aqui viveu, trabalhou pelo próximo, mesmo nos momentos mais difíceis de sua vida. Sigamos, pois seu exemplo.

Toinho Neres, o amigo do povo.

Um comentário:

  1. Para o amigo/irmão Antonio Alves de Oliveira ( TOÍNHO NERES). Encerramento de Campanha Eleitoral 04/10/2012. Radio Novo Tempo FM 06102012. Texto de Jocicler Vieira, a pedido de familiares e amigos.

    ResponderExcluir