quinta-feira, 18 de abril de 2013

DEMOCRACIA Representativa

Não existe nenhum sistema de governo melhor que o sistema democrático. Tem falhas, principalmente, quando o sistema é representativo, como acontece em nosso querido Brasil.
A Democracia pode acontecer em sistemas de governo: Pesidencialista, Parlamentarista, Republicano ou Monarquico. No Brasil temos um sistema de governo, REPUBLICANO- PRISIDENCIALISTA. Mas alguns que nos representam e que foram escolhidos por votação direta democraticamente, não são verdadeiramente democratas, embora usem esse nome com fequencia. Ao chegar ao poder o cidadão esquece o compromisso assumido com os eleitores e se vende, isto é, muda de opinião e atitudes  sobre determinados problemas e idéias. Também  existem os que não permitem, que seus adversários se expressem e caluniam, humilham, descriminam, e posam de vítimas, quando na verdade são os verdadeiros "culpados".
Durante anos fui admirador do PT, e sempre acreditei, que chegando ao poder, "nosso" querido partido seria um exemplo de tudo que reinvindicavamos. Me enganei, o referido partido tem trabalhado muito, isso é verdade, mas não tem sido democrata, como queriamos. A discriminação religiosa é clara e plena em todos os meios e segmentos. Muitos projetos desenvolvidos nesse governo são exemplares, mas existe sempre o desejo de massacrar, quem pensa diferente. Estou começando uma campanha "QUEREMOS O PT NA OPOSIÇÃO". Isso meso, o PT, fez a melhor oposição possível nesse pais, mas como situação, tem sido falho e decepcionou tanto os radicais de esquerda, como verdadeiros democratas como EU.
A discriminação tem acontecido de maneira dispersa, não como uma bandeira, mas como idéias independentes, só que as mesmas são repetidas em diferentes setores ocupados pelo partido. Também tem sido discriminado os grandes produtores rurais, que não são vistos pelo PT como produtores de riqueza para o país. Se compararmos o tratamento dado a esses e  aos bancos e grandes empresas, principalmente fabricantes de automóveis, É vergonhoso,  Não há incentivo. Mas para as industrias, geralmente multinacionais a festa é permanente, basta ver a quantidade de compras feitas pelo poder executivo.
O que mais me assusta é a demarcação de terras indigenas indiscriminadamente e principalmente nas fronteiras do pais. Precisamos mudar, pois estamos sem uma oposição responsável e precisamos de uma oposição, que trabalhe e fiscalise.  Eu indico o PT para oposição, pois há pessoas capacitadas no  partido para essa função. EM 2014, PT NA OPOSIÇÃO. Venha comigo, precisamos acertar as idéias e a verdadeira DEMOCRACIA nesse país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário